jusbrasil.com.br
5 de Abril de 2020

Atuação ilegal por 22 anos?

Maico Volkmer, Advogado
Publicado por Maico Volkmer
há 2 meses


A notícia foi publicada no portal G1 e pode ser conferida na íntegra aqui.

Vi no Facebook e muitos colegas parabenizaram o "quase" colega por conseguir atuar por 22 anos sem pagar anuidade. Óbvio que isso é uma brincadeira.

Mas a história não deixa de ter seu lado cômico. Enquanto muito advogado reclama que não consegue se manter na profissão, ele conseguiu, sem autorização, até.

Claro que, provavelmente, captando clientes, o que é vedado pelo Código de Ética, mas essa era uma preocupação que não lhe afetava.

Tem o lado sério também, pois ele pode ter prejudicado os interesses de muitas pessoas que lhe confiaram causas sem saber que não era advogado regularmente inscrito ou talvez fizesse somente a captação para outro (s) profissional (is), o que também deve ser apurado porque é grave.

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Vai ter muita gente dizendo que por isso não devia existir exame da OAB, vai saber o que o cara fez em 22 anos, quantas pessoas não perderam seus direitos ou pior, tiveram direitos violados. As pessoas ainda não aprenderam a separar as coisas, OAB e anuidade é uma coisa, afetar o direito alheio é outra. continuar lendo

Concordo com cada palavra, Alice! continuar lendo